• Voltes Energia Solar

RENOVAPR É LANÇADO


O Governo do Estado do Paraná, através do IDR – Paraná, assumiu o compromisso de facilitar e incentivar a geração de energia limpa pelos produtores rurais. O programa em questão é o RenovaPR, onde os agricultores poderão investir em energia solar com maior facilidade e com custo reduzido.


A ideia do programa é fazer com que a produção de energia solar também se intensifique no meio rural da mesma maneira que já tem crescido na área urbana. Para isso o Estado vai subsidiar os juros cobrados pelos bancos nos financiamentos dos equipamentos fotovoltaicos, e em alguns casos o produtor poderá financiar as suas placas solares com juro de 0%.


O controle do programa será feito pelo IDR-Paraná (Emater), onde o agricultor interessado em obter seu equipamento de energia solar deverá levar o projeto até uma sede do IDR para análise e aprovação. As empresas que vendem e instalam os sistemas solares também terão que passar pelo crivo da Emater, onde terão que ser aprovadas pela instituição para que possam executar os projetos com juro reduzido.


Se antes a implantação de painéis solares nas propriedades já era sinônimo de economia, agora o produtor não terá desculpas para deixar de participar. Em qualquer projeto de juro reduzido a parcela do financiamento é consideravelmente menor ao valor pago nas faturas da Copel, ou seja, o agricultor sairá economizando já no primeiro mês após a instalação.

A Voltes Energia Solar já está apta a realizar os projetos do programa, e já deu andamento a alguns destes projetos de energia solar em Cascavel e região. Entre em contato que nós iremos fazer o projeto mais adequado para a sua necessidade e daremos todo o suporte para que você consiga aprovar o seu projeto o mais rápido possível.


Para mais informações sobre o RenovaPR acesse http://www.idrparana.pr.gov.br/

22 visualizações
598px-WhatsApp.svg.png