• Pedro Sarolli

ENERGIA SOLAR NA PROPRIEDADE RURAL


O agronegócio, ano após ano, se mostra um grande incentivador e apoiador da tecnologia e de boas práticas ambientais. A que está mais em alta e atende a todos esses requisitos é a energia solar. Diversos produtores rurais de Cascavel já investido em energia solar, assim como em todas as cidades do Brasil.


Além de contribuir para reduzir as taxas de emissão de carbono de diversas atividades e ainda diminuir os custos energéticos nas propriedades rurais, a energia solar é renovável e sinônimo de baixo custo de manutenção e uma vida útil prolongada. O sistema de energia fotovoltaico tem geração de mais de 25 anos garantida.



Além disso, a energia solar no Paraná é bastante incentivada pelo Governo. O Banco do Agricultor Paranaense é uma delas – que pode zerar o juros para os agricultores pronafianos -, a lei que institui o Paraná Energia Rural Renovável e os programas da Copel, como o Paraná Trifásico e a contratação de pequenos geradores, também têm ajudado a impulsionar esse movimento no setor.


Se você ainda não se convenceu, outro dado importante é pensar no poder democrático do sol. Ele é para todos, e pertence a todos nós. O Brasil tem um potencial fantástico para geração solar já que apresenta excelentes índices de irradiação dentro de todo território. A região brasileira que recebe menos sol é 25% melhor que o melhor local da Alemanha, onde existem mais de 1,5 milhão de instalações de sistemas solares fotovoltaicos.

Pensou em energia solar em Cascavel? Pensou em Voltes Energia Solar.



Posts recentes

Ver tudo
598px-WhatsApp.svg.png