background

DEMOCRATIZAÇÃO SOLAR

DEMOCRATIZAÇÃO SOLAR

DEMOCRATIZAÇÃO SOLAR

Como todos sabemos, o sol não possui dono. Localizado a 150 milhões de quilômetros do Planeta Terra, ele é um patrimônio da humanidade. Democrática, a luz do sol é fundamental para garantir a vida na Terra. Todos os seres vivos precisam do sol. A luz solar é fonte primária para nossa existência, desde a geração de Vitamina D à fotossíntese nas plantas.

Além de gerar energia nos nossos corpos e também para nossa alimentação, há mais de cem anos ele nos possibilita gerar energia elétrica. A tecnologia que proporciona isso é bastante simples. Os painéis solares, dotados de células de silício, absorvem a luz e a convertem em energia elétrica CC (Corrente Contínua). O inversor, recebe essa energia e converte em energia elétrica CA (Corrente Alternada). Dessa forma, ela é disponibilizada para a rede da concessionária local (no caso do Paraná, a Copel). O relógio contabiliza o quanto foi injetado na rede e quanto foi consumido, zerando a conta de luz e gerando créditos.
 
Essa facilidade e simplicidade, combinada com a sustentabilidade da tecnologia, fez o setor explodir nos últimos anos. Só em 2020, ele cresceu 70% no Brasil.
 
O sol, bem de todos nós, agora passa a ser explorado de outras formas, mais uma vez mostrando sua importância. E assim, mais uma vez, ele se prova altamente democrático. Por que? Devido à facilidade do acesso.
 
Hoje, de celebridades como Galvão Bueno (que já possui o sistema) a pequenos produtores rurais, todos conseguem adquirir um sistema de geração fotovoltaica. De grandes empresários a pequenas residências, como a de Renan Migliorança em Nova Santa Rosa (cliente Voltes Energia Solar), também conseguem.
 
Do rico ao pobre e do simples ao arrojado. Todos já perceberam os benefícios e a sustentabilidade da energia solar. Quando você também se convencerá? Faça um orçamento conosco!
 
Energia solar em Cascavel é Voltes Energia Solar!
Compartilhe esse Post