• Pedro Sarolli

A FONTE DE ENERGIA PREDILETA DO MUNDO

Atualizado: Fev 3



A energia solar consolida-se, a cada ano que passa, uma nova potência energética mundial. O número de instalações de módulos fotovoltaicos, popularmente conhecido como placas solares, aumentou em 70% no comparativo de 2020 com 2019. A atratividade do setor se consolida como eficiente por diversos fatores, como, por exemplo, a diminuição no preço dos inversores solares em 80% entre os anos de 2012 e 2020.


Hoje, a energia gerada pelos painéis solares no País é de 7,5 gigawatts (GW), quase metade da capacidade da hidrelétrica de Itaipu. Isso é mais impressionante se levarmos em conta que o setor de energia solar atingiu patamares impressionante em quase dez anos de existência.


O Futuro da Energia Solar - 2021 a 2050


E as projeções para 2021 são ainda melhores. A soma dos novos investimentos privados em GD (geração distribuída) e GC (geração centralizada) devem ultrapassar R$ 22,6 bilhões em 2021. A estimativa é da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), uma entidade bastante respeitada já em cenário internacional.


A Agência Internacional de Energia (IEA) afirmou que a geração através de painéis solar deve se firmar como a "rainha da eletricidade" na próxima década, com expansão média global de 12% ao ano. Até 2050, um terço da matriz energética brasileira será por meio da energia solar, apontou o relatório da Bloomberg NEF.


Sustentável, acessível, inteligente e geradora de impostos. Esses são apenas alguns dos motivos que a energia solar é faz bem para o Brasil. Só em 2019, a estimativa é de que o setor criou 6,7 bilhões em impostos no Brasil nas esferas municipais, estaduais e federais. Usamos o sol para fazer o bem para a nação.


Acompanhe o blog e em breve você saberá os números da energia solar em Cascavel. Ninguém segura a energia solar.


Pedro Sarolli

Jornalista da Voltes Energia Solar











Posts recentes

Ver tudo
598px-WhatsApp.svg.png